terça-feira, 7 de abril de 2009

Eu já acreditava em fantasma. Depois desta, acredito mais ainda

São Paulo foi testemunha na tarde da última sexta-feira de mais uma ação ousada do crime organizado. Os soldados do Primeiro Comando da Capital (PCC) resgataram o colega Willian Franklin Vargas de Freitas, o Fantasma, de 30 anos, do Pronto-Socorro da Vila Nhocuné, região de Itaquera, na zona leste da capital. Pessoa bem quista no partido do crime. Dizem por aí ,que o bandido pertence ao primeiro escalão do PCC.

Perseguição, corre-corre, troca de carros e tiroteio. Um bandido baleado. E dois criminosos encurralados por policiais militares, acabaram por invadir uma casa do bairro. Fizeram um homem e um adolescente reféns. A dupla tinha uma granada e ameaçava detonar "a mesma".

Foram três horas de negociações com direito à imprensa, curiosos e helicóptero da Polícia Militar. Aceitaram se entregar desde que estivessem presentes três advogados e um policial do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Mais precisamente da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Banco. Essa parte eu não comento, juro. E foi o que aconteceu. Se entregaram e foram em cana.

Enquanto isso, o Gasparzinho seguia em sua fuga. Empreitada que durou pouco mais de 24 horas. Freitas estava no PS Vila Nhocuné porque foi baleado ao tentar escapar de um bloqueio da polícia na noite de quinta-feira, na Vila Aricanduva. O cabra acabou cercado, mas como apresentou o documento em nome de Dênis Félix da Silva, não foi reconhecido e a escolta no hospital não foi reforçada. Mas o criminoso, sentiu fortes dores e no sábado acompanhado de uma moça, de 25 anos, deu entrada no Hospital Mogi D'Or, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, com outro RG falso, dessa vez em nome de Rafael Vieira Souto.

Uma denúncia anônima chegou à PM, que convocou o serviço reservado (policiais que trabalham à paisana) para ir até o Mogi D'Or, com uma foto do Fantasma. Na mosca, era o cara mesmo. Ele confessou tudo aos policiais e foi recapturado. Agora me responda, você acredita ou não em fantasma?