sábado, 21 de março de 2009

Caso Isabella: Passo a passo, mais um passo

Nem precisa de legenda


A 4ª turma da câmara do Tribunal de Justiça (TJ) votará nesta terça-feira (24) o recurso em sentido estrito impetrado pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de assinar Isabella Nardoni, de 5 anos. Ou seja, nessa data três desembargadores vão analisar o pedido dos advogados de defesa contra a sentença de pronúncia (quando o juiz Maurício Fossen, da 2ª Vara do Júri decidiu mandar os réus a julgamento). Essa manobra tem efeito suspensivo, ou seja, enquanto não for apreciado, a data do júri não poderá ser marcada.

Se o recurso cair, o TJ poderá marcar o dia do julgamento de Alexandre e Anna Carolina. De acordo com o promotor do caso, Francisco Cembranelli se tudo correr dentro da normalidade, o júri deverá acontecer no meio deste ano. Mas, mesmo com a derrota, os advogados de defesa poderão recorrer nas instâncias superiores: Superior Tribunal de Justiça (STJ) e chegar até a última, o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os especialistas, recorrer em segunda e terça instância não gera o efeito suspensivo.

O caso completa um ano no próximo dia 29. De acordo com a polícia, Isabella foi agredia e jogada do 6º andar do apartamento do casal Alexandre (pai) e Anna Carolina (madrasta), na Rua Santa Leocádia, na Vila Mazzei, na zona norte da capital. Ainda segundo a polícia, a menina teria sido agredida pela madrasta e jogada da janela do quarto dos irmãos, pelo pai. Os réus negam a autoria do crime.

Atualmente, Alexandre e Anna Carolina estão presos na Penitenciária de Tremembé, no Interior de São Paulo. O presídio é destinado aos presos ameaçados de morte. Situação que o casal enfrentou ameaças de morte e agressão mais de uma vez, antes de chegar nessa penitenciária. Eles estão presos há 10 meses, desde o dia 07 de maio de 2008.

Nenhum comentário: