sexta-feira, 20 de março de 2009

Pneus e cadeiras

Sempre fiz está analogia. O secretário da segurança pública estadual equivale ao ministro da economia, na esfera federal. Então, é melhor trocar o pneu gasto, que compromete o desempenho, antes de entrar na pista. E foi isso que aconteceu com relação ao secretário Ronaldo Marzagão. Levantaram o veículo. O macaco subiu, a chave girou, os parafusos afrouxaram e colocaram o Ferreira Pinto, agora ex-secretário da administração penitenciária.

É mais do que sabido que o governador José Serra almeja ser presidente do Brasil. E por isso, ele parou o carro no box e trocou o pneu antes da corrida presidencialista começar. Mas vale lembrar que as equipes têm mais de um piloto. E pode ser que o governador assista ao grande prêmio, ali perto da pista, com a cara colada ao muro sentido o cheiro de borracha queimada e do óleo. Com aquele barulho ensurdecedor dos motores.

Em tempo, agora começará a dança das cadeiras (mais uma vez). Tem gente já esvaziando as gavetas e tirando a foto da parede. Dizem por aí, que o novo delegado-geral será um que já passou pela corregedoria e hoje está no Detran (conhecido entre os policiais como a Casa da Moeda). Comandante da Polícia Militar também deve sair e entrar um linha dura.

Nenhum comentário: